quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Alô, Prefeito César Maia, você sabe muito bem que não faz bem divulgar uma pesquisa dessas
O Prefeito César Maia (DEM, ex-PFL) é bom de marketing. Principalmente usando a seu favor. Essa pesquisa do IBPS que ele divulgou hoje em seu Ex-Blog é o melhor exemplo do que um profissional de marketing não deve fazer. É uma pesquisa feita entre 26 e 28 de novembro, por telefone (a meu ver, bastante problemática no Brasil), com 1.100 eleitores da cidade do Rio de Janeiro, buscando intenções de votos para a eleição de 2008. Além dos problemas naturais da pesquisa telefônica e de não testar candidato do PMDB, entre outras gracinhas ela apresenta intenção de voto para vereador (!!!) e vejam só o resultado: "Intenção de voto para vereador - Espontânea: 95,4%. Rosa Fernandes 0,4%. Leila do Flamengo 0,2%. Lucinha 0,2%..." É um crime contra a inteligência divulgar um resultado desses!