quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caso Gabeira: Blog do Mello fez o que a grande mídia não fez - entrevistou Severino Cavalcanti...

Onde estão nossas grandes escolas de jornalismo? O que faz o Jornal Nacional, nosso baluarte do telejornalismo? Algo está errado, porque um dos grandes acontecimentos de 2006 (2 de setembro) foi a fala de Gabeira no plenário da Câmara, de dedo em riste, acusando e ameaçando o então Deputado Federal e Presidente da Câmara Severino Cavalcanti. Foi a partir daí que Fernando Gabeira cresceu junto ao eleitorado lacerdista como paladino da "ética". Com o escorregão "ético" de Gabeira, seria absolutamente natural entrevistar a sua vítima, Severino Cavalcanti, para saber sua opinião a respeito. Ninguém fez isso, exceto o Blog do Mello, que simplesmente ligou e falou com o atual Prefeito de João Alfredo, em Pernambuco. Leia trechos aqui e vá ao Blog do Mello para ouvir a entrevista.
Severino Cavalcanti fala:
Sabe o que acontece? Eu não gosto de pisar em ninguém que está por baixo. Ele agora está sendo humilhado por ele mesmo. Eu vou preferir deixar passar a pose dele, ele repor o dinheiro que recebeu... É melhor eu não declarar nada agora não.
(...) Isso aí você pode até dizer com relação a Gabeira, dizer que eu disse que ele não tem autoridade pra criticar ninguém. Porque até hoje eu estou...não tive nada... quando eu era presidente da Câmara, nunca dei passagem pra ninguém não. As passagens minhas quem gastava era eu, porque eu usava as passagens pra visitar minhas bases. Eu estava aqui: todo final de semana eu vinha pra Pernambuco. Ele que era o paladino, não podia nunca fazer isso, se mandar para a Europa...
EM TEMPO: Na busca do vídeo "Fernando Gabeira x Severino Cavalcanti" dentro do site global temos a seguinte mensagem:
Conteúdo Indisponível. Este vídeo não pertence mais ao catálogo do Globovídeos. Aproveite os mais de 500 novos vídeos cadastrados todos os dias.