quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Existe simpatia em New York?
A Prefeitura de New York resolveu investir no turismo aproveitando o próximo 11 de Setembro, quando as atenções do mundo voltam-se para a cidade e a tragédia de 6 anos atrás. Nada mais natural. E inteligente, já que busca transformar o baixo astral da data em atração simpática para os turistas. O que me intrigou foi o tema da campanha, "Just Ask The Locals" (Pergunte aos Locais"), com peças de propaganda ilustradas por artistas famosos (como De Niro ou Julianne Moore) dando dicas sobre a cidade aos visitantes. Isso é difícil de acreditar. Simpatia não é o forte de New York (é verdade que ganha de Paris...), onde até eu, quando morei lá, tratava mal os americanos de outras cidades que pediam informações! Não é com simpatia que New York tem conquistado a preferência como destino turístico. As pessoas vão a New York em busca de emoções, não de simpatia. Lá é a Big Apple, a cidade do pecado, onde tudo pode acontecer. Tenho até um cartão postal de lá, onde vemos um assaltante, com arma na mão e tudo, com a frase "Bem-vindo a New York". Tomara que essa mudança na imagem da cidade dê certo.
Marcadores:
11 de Setembro,
Big Apple,
Flávia Marreiro,
Julianne Moore,
New York,
Robert de Niro