quinta-feira, 23 de julho de 2009

César Maia torce pela multiplicação dos palanques estaduais - logo, Lula deve ser contra...

César Maia abriu seu Ex-Blog de hoje com um título bem sugestivo: "QUANTO MAIS PALANQUES ESTADUAIS, MELHOR!" E desenvolve seu raciocínio afirmando que essa é a estratégia de Lula para eleger Dilma, passando por cima de aliados peemedebistas, como seria o caso do Governador Sérgio Cabral, no Rio. Mas isso está longe de ser verdade. A aliança PT-PMDB é estratégica e determinante para eleger Dilma, já no primeiro turno. O PMDB provavelmente indicará o Vice (que hoje tende para Michel Temer) e participa de boa parte das negociações. Duvido, por exemplo, que o Governador Sérgio Cabral não estivesse a par da negociação que entregou o PR a Garotinho para disputar a vaga de Governador. Se bobear, participou ativamente da negociação, mesmo correndo o risco de um segundo turno enfrentando Garotinho (que teria, óbvio, o apoio da Oposição). Garotinho no PR significou um palanque a menos para a Oposição no primeiro turno, e ele sozinho não terá condições de levar a eleição para segundo turno. Essa é a lógica real e a pretensa candidatura Lindberg não se encaixa nisso. O resto é desespero da Oposição sem avanço eleitoral - e César Maia demonstra isso. Veja o seu texto completo:
"QUANTO MAIS PALANQUES ESTADUAIS, MELHOR!"
1. Dilma e Alfredo Nascimento - ministros - inauguraram no Estado do Rio a temporada de " tô nem aí " para os candidatos aos governos dos estados. O fundamental é eleger Dilma. Lula já deixou bem claro isso ao encaminhar o dócil PR em direção à candidatura do Garotinho, que se tornou forte com os desacertos, viagens e ciclotimias do Cabral. A soma dos palanques - Cabral+Garotinho - trará mais votos para Dilma. E se o Lindberg demonstrar isso, que venha o terceiro palanque.
2. O lançamento do comissário Tarso Genro a governador do RGS apontou na mesma direção. E ele mesmo disse que para Dilma melhor serão dois palanques do que um. Quem perder terá o generoso seguro de vida política tão bem usado por Lula em relação a 2002 e 2006.
3. Em seguida virão os dois palanques da Bahia. E depois os dois do Paraná, Ceará, S.Paulo... E por aí vai.
4. O recado é claro: tudo pela Dilma e todos os que mostrarem que mais um palanque soma votos a sua campanha presidencial ouvirão um sonoro: - Que venham mais palanques!