quarta-feira, 3 de junho de 2009
Os tucanos, entre o "marketing cabeça" e o "marketing batendo cabeça"
O fantasma de Lula não sai da cabeça dos tucanos, que não sabem se ficam com o "marketing cabeça" americano, ou se ficam com o "marketing cabeça" nacional. E seus pré-candidatos não sabem se vão ou se ficam, não sabem se ficam ou se vão. Ontem mesmo levantei a hipótese de Serra estar preparando a retirada da candidatura, e hoje vejo manchetes como essas: "Aécio aposta na desistência de Serra" (Coluna do Cláudio Humberto) e "Serra diz ter medo de desorganização do PSDB" (reportagem de Catia Seabra, na Folha). No jantar de comemoração dos 21 anos do partido, Serra fez careta ao ser lançado candidato pelo presidente da Assembleia de São Paulo, Barros Munhoz, e declarou: "É cedo para isso. O PSDB tem excelentes opções. Temos que ficar abertos a elas". Enquanto isso, Aécio afirmava que o PSDB deve levar em conta ao escolher seu candidato "não apenas aquele que tem maior indicador nas pesquisas, mas aquele que mais agrega". Nesse quebra-cabeça tucano, ou Aécio e Serra estão fazendo um jogo de cena desnecessário, ou um está comendo o outro pela candidatura a Presidente. A dúvida, diante do sucesso de Lula e sua candidata, é se batem cabeça para ficar com a candidatura ou se é para empurrar para o outro...
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