segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Quero avisar que faço parte de 1% dos brasileiros

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira aponta que 76% dos brasileiros estão satisfeitos, 7% estão muito satisfeitos, 15% estão insatisfeitos e 1 % é de muita insatisfação. Estou entre aqueles que estão satisfeitos com o governo Lula (aliás, de acordo com a pesquisa, 71% dos entrevistados aprovaram a forma de governar do presidente). Mas estou muito insatisfeito com o Congresso, completamente despreparado para fazer política (que deveria ser a razão de ser de todos os parlamentares) e inteiramente perdidos nas gastanças e nos reajustes salariais aloprados. Estou muito insatisfeito com a grande imprensa, pouco informada e extremamente parcial. Estou muito insatisfeito com essa economia que não consegue crescer e se fortalecer. Estou muito insatisfeito com os juros bancários. Estou muito insatisfeito com a desigualdade social que, apesar dos esforços antipobreza do governo Lula, mantém um abismo instransponível. Enfim, estou muito insatisfeito com muita coisa. Mas também estou entre aqueles com expectativa positiva. Sou daqueles que acreditam que o segundo mandato de Lula será ótimo ou bom: segundo a pesquisa, é assim que pensam 71% dos que concluíram até a 4ª série do ensino fundamental e 57% dos que  têm curso superior. Estou louco para deixar de ser muito insatisfeito!