segunda-feira, 30 de junho de 2008

César Maia para Montenegro, do Ibope: por que não te calas?

O Prefeito do Rio, César Maia (DEM, ex-PFL), reagiu duramente às declarações recentes do Diretor do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, quando deu pitaco nas eleições do Rio sem acreditar muito na candidata do Dem, Solange Amaral. Disse César Maia hoje em seu ex-Blog:
UMA SUGESTÃO AO IBOPE!
O Montenegro, do Ibope, poderia parar de fazer projeções eleitorais. Como é contratado exclusivo da TV Globo, termina deixando mal essa emissora e informando mal sua enorme audiência. Aliás, pelos erros cometidos no Rio-Capital, com suas projeções e pesquisas efetivas nos últimos anos, deveria no mínimo ter precaução. Afinal, a TV Globo usa seus números para divulgá-los e decidir sobre participação em debates. Seria melhor seguir o conselho do Rei Juan Carlos a Chávez.
As declarações de Montenegro que certamente incomodaram César Maia saíram no Nhenhenhém de sábado no Globo:
Tiroteio de apostas no violento Leblon Às vésperas do tiroteio de ontem no Leblon, o local estava tão calmo que eu pude ouvir com muita nitidez uma conversa do diretor do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, com uns amigos.
(...)
Alguém, finalmente, se interessou pelas eleições deste ano e perguntou sobre o Rio de Janeiro.
- Aqui não tem essa de que o Crivella já estaria no segundo turno. Ele disputará a vaga com Jandira e Eduardo Paes. É cedo para afirmar quais deles irão para o segundo turno.