O Nordeste continua sendo uma peixeira atravessada na garganta dos tucanos. Já fizeram tudo quanto é “marketing” para conquistar o voto nordestino, e até agora nada. Fernando Henrique já comeu buchada de bode, subiu em jegue, colocou chapéu de couro e ainda não pegou o espírito da coisa. Desolado com o fraco desempenho de seus candidatos, o PSDB decidiu “treinar cabos eleitorais no Nordeste”. Vão gastar 450 mil reais em um curso para formar “multiplicadores de votos” na região. No curso, por exemplo, vão ensinar a biografia de Serra e Aécio – e se ensinarem a de Fernando Henrique, aí, sim, é que vai ser um estrondo! Diz a reportagem da Folha que, “sob a coordenação de um cientista político e um consultor de marketing, os futuros cabos eleitorais serão submetidos até a treinamento de técnica de abordagem e persuasão” e receberão “um passo a passo para aproximação com eleitor, a exemplo do praticado entre empresa e clientes”. Agora pergunto: alguém acredita no poder de persuasão do bico tucano recheado de paulistês? Difícil, é ou não é? Para que esse curso consiga sucesso de verdade, dou minha sugestão de abordagem: “Bom dia, Nobre Eleitor. Vai querer Lula aí?”
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
PSDB acredita que vai crescer no Nordeste. Você acredita em carochinha?
Marcadores:
Aécio Neves,
eleição 2010,
Fernando Henrique,
José Serra,
Lula,
tucanos