quarta-feira, 22 de setembro de 2010
HEM?!?!
O Horário Eleitoral da Mídia (HEM) é bem diferente do Horário Eleitoral Gratuito. Foi regulamentado pela Lei nº 0171/02 e não aceita nenhuma proporcionalidade. Ou melhor, só existe uma “proporcionalidade”: 100% dos candidatos, partidos políticos e caluniadores em geral que façam oposição a Lula têm espaço e tempo garantido, a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias na semana, trinta dias no mês, 365 dias no ano, para atacar o Governo Lula, a candidata Dilma, o PT e quem mais estiver pela frente. Não há direito de resposta.
Felizmente existe o Horário Eleitoral Gratuito, onde a campanha de Dilma faz um bom trabalho. Ou melhor, fazia. Porque o Programa tem ficado repetitivo, meio que imobilizado pela guerra sem tréguas da Mídia. O Programa de Serra (que ontem foi bem superior), sabiamente, tem deixado a baixaria por conta da Mídia. Foi um Programa propositivo (demagógico, claro), com mais emoção e um Serra entusiasmado, interagindo com o eleitor.
O Programa da Dilma tem que sair da inércia e preparar uma resposta à altura, em termos de emoção e motivação do eleitorado, principalmente da faixa popular. Não tem quali que me convença do contrário.
Marcadores:
Dilma Roussef,
eleição 2010,
Horário Eleitoral Gratuito,
José Serra,
mídia