segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma ganhou o debate, mas perdeu a versão do debate no Horário Eleitoral


Inacreditável o que a campanha da Dilma conseguiu fazer com a versão do Debate da Band. Perdeu feio para a versão feita pela campanha do Serra. Algumas comparações:
Serra: apresentadora bem água com açúcar, em clima ameno, cor de rosa, falando manso.
Dilma: três apresentadores, jovens, classe média, em plano mais fechado, fundo depressivo, alternando as falas, agitados.
Serra: títulos que separam os temas dos debates usados como peças de propaganda. Por exemplo: “Contra as privatizações do PT”.
Dilma: títulos que separam os temas dos debates usados burocraticamente, como índices de fichários. Por exemplo: “Privatizações”.
Serra: cenas do Debate alternadas com reportagens dentro do tema.
Dilma: cenas do Debate sem interrupções, áridas, dando mais duração àquele fundo horroroso.
Versão Serra: Debate leve e eficiente.
Versão Dilma: Debate pesado, negativo.
Não valeu a pena o superesforço da campanha Dilma para apresentar a versão do Debate no Horário da tarde, porque perdeu na disputa de versões. A campanha Serra teve mais tempo, inclusive para mudanças de última hora depois de assistir à versão de Dilma.
Um desastre. Por favor, ponham o Lula de volta, dialogando com Dilma, em um programa mais emocionante, mais verdadeiro, mais motivador. Vocês sabem fazer isso.