sábado, 9 de outubro de 2010

O Programa Eleitoral está me tirando do sério


Felizmente, pelo que soube, a Dilma está na frente e a campanha não se resume ao Horário Eleitoral. Mas é preciso que se diga: o Programa da Dilma está horrível. Fiquei indignado com o que vi ontem. É verdade que a entrada de apoios como os de alguns governadores e senadores eleitos, todos de grande peso político, foi muito bom. Mas isso o Serra também fez, embora sem o mesmo peso (exceto o Aécio). Uma coisinha aqui, outra ali, a boa fala do Lula (ainda do primeiro turno), coisas que se salvam. Mas falta gente, falta povo na rua, falta alegria, falta o clima de vitória. Parece até que foi o Serra que ganhou, que ele é que é o candidato de Lula. O Programa dele está bem melhor, não apenas pelo clima alegre e vitorioso, mas também pelas maldades bem feitas.
Somando-se a esse grave erro no Programa, a Campanha Dilma parece que não se preparou para a cobertura do Jornal Nacional de ontem. Enquanto Serra foi para uma carreata comemorativa em Vitória da Conquista, Dilma aparece caminhando com meia dúzia de três pessoas, cabeça baixa, nem lembro onde.
Positivas de verdade que tivemos nesse segundo turno, foram a mobilização de lideranças religiosas com antídotos contra a baixaria do aborto espalhada viroticamente pela Oposição e a reação de Marina ao fisiologismo do PV.
A Campanha Dilma é vitoriosa e conta com muita gente boa trabalhando nela. É só não complicar que fica fácil ganhar.