segunda-feira, 12 de março de 2007

Notícias surpreendentes

Alguém explique, por favor. Primeiro, o Plantão Globo publicou, às 21:54h, esta notícia:
"Casal é baleado em tentativa de assalto na Linha Amarela. Um casal foi baleado há pouco numa tentativa de assalto perto da saída 7 da Linha Amarela, próximo à Avenida dos Democráticos. Eles estavam em seu carro e foram abordados por homens armados que estavam num automóvel Astra de cor branca. Segundo relataram ao policial militar que os socorreu, eles teriam demorado para sair do veículo o que irritou os bandidos que imediatamente fizeram os disparos. Eles foram socorridos por esse policial que estava de folga e viu a ação criminosa, e foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). A princípio, o casal foi ferido apenas levemente e não corre risco de morte".
Depois, às 22:40h, publicou esta:
"Casal baleado durante tiroteio não estava na Linha Amarela. Segundo policiais militares o casal ferido há pouco não estava na Linha Amarela e não foi vítima de assalto conforme havia sido informado anteriormente. Ana Maria Rios Cavalheiro Furtado de Mendonça, de 44 anos e Sergio Henrique Oliveira de Souza, também de 44 anos, estavam num ponto de ônibus da Avenida dos Democráticos, próximo à saída 7 da Linha Amarela. O ponto estava cheio de pessoas aguardando condução quando dois automóveis passaram em alta velocidade disparando um contra o outro. O rapaz foi atingido na coxa esquerda e Ana Maria no ombro esquerdo. Ambos estão fora de perigo. Eles não estavam juntos. Os dois moram em Jacarepaguá e foram socorridos no "
Tudo bem, é normal surgirem informações que depois são corrigidas. O que me surpreendeu foi a grande quantidade de detalhes que havia na primeira notícia, falsa.