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Essa pesquisa do Instituto Mapear divulgada hoje tem o mérito de buscar identificar as diferenças entre a candidatura de "Dilma” e a candidatura de "Dilma, a candidata de Lula”, tentando captar tendências. Isso é extremamente importante, porque todos nós sabemos que Lula é o eleitor que fará toda a diferença – e 34% dos eleitores ainda não sabem que Dilma é apoiada por ele. Esse desconhecimento ocorre principalmente entre as
mulheres (40%), os
mais jovens (41%), nos
estudantes do ensino fundamental (40%), no
Nordeste (43%) e no
Interior (37%).
Quando Dilma é identificada como “candidata do Lula”, ela pula de
22% para
35% e tem o perfil predominante do eleitorado alterado em 3 segmentos:
- Escolaridade – passa de “superior” para “fundamental”;
- Região – passa de “Norte/Centro Oeste” para “Nordeste”;
- Região do Estado – passa de “Periferia” para “Capital”.
A pesquisa do Instituto Mapear teve o seu campo realizado entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, 2.015 entrevistas, erro máximo de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos.