quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Cesar Maia escreve mais um capítulo da novela mexicana “El Calderón de Xuxu se entornó”
Cesar Maia é admirável na sua obsessão por marketing/política. Estudioso há muitos anos (eu gostaria de ter dedicado o mesmo tempo...), apaixonado, vibrante, inovador, incansável nas explicações “científicas”. Infelizmente, por mais que procure parecer sério e profundo, a sua paixão atrapalha tudo. Quando tem um objetivo político na cabeça, tudo tem que se encaixar no que já estava determinado, todas as análises buscam ser a síntese que ele pretendia desde o início. Todas as pesquisas têm que confirmar o que ele predisse – caso contrário estão erradas ou são desonestas. Ontem mesmo, dia 9, ele levantou suspeitas sobre os resultados da Sensus, a primeira dessa leva de pesquisas a mostrar a retomada do crescimento de Lula, a subida de Heloisa Helena e a queda de Alckmin. Insinuou que a pesquisa servia apenas para defender os interesses da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Depois veio o Datafolha confirmando os resultados e hoje o Ibope veio confirmar também. Cesar Maia já fez de tudo para transformar chuchu em manjar – sempre sem sucesso. Tentou ensinar técnicas que ele, erradamente, acha que deram certo com o candidato Calderón, do México. Tentou, erradamente, fazer de Heloisa Helena a motivação para um 2º turno que daria vitória a Alckmin. Tudo em vão. Alckmin cada vez mais mostra que é apenas o que o resto do país já sabia desde o começo: chuchu. Mas Cesar Maia não desiste. E aguardamos ansiosamente em seu ex-Blog desta sexta-feira, 11, mais um capítulo da novela que ele insiste em escrever. Haja Calderón para tanto Xuxu...