quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Debate do SBT em tempo real

21:37h - Lula começou nervoso, mexendo no bolso. A configuração favoreceu-o porque ele pôde olhar mais para a frente, para o telespectador, ao contrário do que fez da outra vez. Ganhou ponto com a ironia de "PCC para o Brasil inteiro", caso Alckmin seja eleito. Alckmin está mais calmo, segurando a agressividade.
21:42h - Ponto para Lula na questão da educação.
21:47h - Alckmin fez pegadinha usando o rankeamento do The Economist e se deu mal. Lula tratou-o por colonizado, brincou com o New York Times e deu aula de economia. Não precisa responder o ranqueamento. Lula está bem melhor.
21:53 h - Alckmin fugiu bem da questão das privatizações.
21:59 h - Alckmin errou ao voltar ao tema saúde. Lula respondeu bem e ainda colocou bem a questão social versus econômica. En passant, bateu em Cesar Maia e convidou Alckmin a revisitar a Santa Casa de Pindamonhangaba (terra dele) para ver como a saúde melhorou.
22:10 h - Alckmin tenta fugir da questão energética. Em vez de responder, pergunta sobre irrigação.
22:15 h - Lula está à vontade.
22:27 h - Alckmin insiste na saúde, onde seu deu mal de novo. Lula ironiza que Alckmin pergunta em vez de responder.
22:39h - Na despedida, Lula repete Martin Luther King e diz "eu tenho um sonho". Alckmin se despede repetindo que o PT já teve a sua oportunidade. Na avaliação final, principalmente comparando com o debate anterior, Lula se saiu bem melhor. Devemos acrescentar que a condução de Ana Paula Padrão sem dúvida foi muito simpática. Ela só tratou Lula de "Presidente", mostrando educação. As avaliações finais são favoráveis a Lula. Até Cesar Maia deve concordar.