segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Dossiê requentado, o novo produto da praça

Ainda sem saber como reagir ao avanço lulista, a campanha tucana procura reaquecer o tema que garantiu sua passagem para o 2º turno, o Dossiê Serra. É verdade que a grande imprensa anda desesperada em busca de tema novo, sem sucesso. Em São Paulo, o Estadão faz manchete antigoverno federal, falando do baixo desempenho de nossa indústria, quando comparado com outros países emergentes; a Folha procura atrair o PDT de Cristóvam para Alckmin. Mas as manchetes do Globo, do Rio, e do Correio Brasiliense, além do Programa Eleitoral, mostram que é no Dossiê Serra que estão as maiores esperanças alckimistas. O Correio Brasiliense valoriza o discurso de Tasso Jereissati e tenta tirar Freud do sofá e colocar sentado no Dossiê. O Globo diz em manchete que “PT usará facção do crime para abafar dossiê”. Mas nada disso promete render muito. Só faltam 13 dias. Que os tucanos preferem considerar como “ainda” faltam 13 dias. Nesses dias, além da requentagem do Dossiê, o Horário Eleitoral e os 3 debates são as últimas esperanças da oposição, já que a batalha pelos apoios políticos regionais foi uma grande derrota. Está difícil conseguir uma hecatombe...