sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Cesar Maia precisa transformar o desespero em alegria e em razão de viver.

Ao encerrar seu discurso na ONU, dizendo que é "preciso transformar o desespero em alegria e em razão de viver", parecia que Lula estava falando diretamente para Cesar Maia. O próprio Cesar Maia deve ter percebido isso, porque (pasmem!) no seu Ex-Blog de hoje ficou tentando provar que os aplausos que aparecem no programa do Lula não são os mesmos que aparecem no vídeo distribuído pela ONU. Vocês percebem o nível do desespero? O importante é que ele foi muito aplaudido, coisa que a Globo não mostrou. Mas já que falamos em Cesar Maia, quero registrar que hoje ele reconheceu o seu erro na contabilização dos aptos para votar e resolveu reduzir a diferença enorme que ele apresentava como trunfo anti-Lula (ver postagem "Fantasmas do TSE abalam sofisma de Cesar e Lavareda" publicada dia 18). Mas foi um reconhecimento tímido e incompleto. Reconheceu apenas a necessidade de reduzir 3% em suas contas, por causa dos falecimentos. Leia:
"Esse Ex-Blog lembra: Brancos/Nulos/Indecisos desta pesquisa 9%. No dia da eleição abstenção+brancos+nulos, serão uns 25%. Diferença 16%. Líquido (falecimentos...): 13%."
Está errado. São 8% de fantasmas que o TSE coloca erroneamente como aptos para votar por falta de atualização de cadastro.
Cesar Maia não quer ver a realidade. Prefere ver fantasmas. Precisar sair dessa e ter mais alegria de viver.