sábado, 23 de setembro de 2006

Datafolha confirma: polarização garante vitória a Lula já no 1º turno

Agora o que importa são os votos válidos. É Lula (55%) de um lado e a direita (45%) do outro. Não há meio termo. Ou você vota em Lula ou você vota em tudo aquilo representado por Fernando Henrique, Bornhausen, Antonio Carlos Magalhães, Cesar Maia, os conservadores paulistas, os filhotes (e até paisotes) da ditadura, todos eles sob o manto chuchu de Alckmin. Se você pensa em votar em Heloísa Helena ou em Cristovam Buarque, está votando em Alckmin; Ana Maria Rangel, Pivar, Eymael e até mesmo Rui Pimenta é a mesma coisa. De um lado está a "centro-esquerda" - com amplo apoio popular -, de outro está a "direita" - com forte apoio dos meios de comunicação e da classe média conservadora e atônita. Não há outra alternativa, não tem como fugir dessa responsabilidade. Ou você vota por um governo comprometido com o investimento social, ou você vota em quem sempre atrasou o nosso país. Se você pensa em votar contra Lula, você, no momento, está perdendo a eleição - e o povo mais pobre lamenta perder o seu voto.

NOTAS DE PÉ DE PÁGINA

Se Heloísa Helena pretende voltar a crescer, tem que se diferenciar de Alckmin. Já ficou provado que do eleitor de Lula ela não consegue nada. O mesmo vale para Cristovam Buarque.

A grande imprensa está tão desesperada que resolveu (pautada por Cesar Maia) atacar os aplausos de Lula na ONU. O que aconteceu (substituição de imagens durante a apresentação do programa eleitoral) ocorre com grande freqüência. O editor não tem imagens para representar o que realmente está acontecendo (as imagens de aplausos reais não representavam o áudio real dos aplausos) e ele pega a primeira que encontra. Não foi tão grave como querem fazer crer. Muito mais grave foi a grande imprensa ignorar os aplausos reais, inclusive o fato de Lula ter sido eleito "O Estadista do Ano".

A verdade é uma só. A grande imprensa dava seu apoio às vezes disfarçado à direita. Agora, chegando ao 1º de outubro sem que Lula caia nas pesquisas, ela resolveu escancarar.