terça-feira, 19 de setembro de 2006

Novidades do front

* Os programas eleitorais das 13 horas não trouxeram nada de novo. Tudo na mesma ladainha. É verdade que Alckmin reapresentou o seu apresentador para mostrar indignação com ação de pessoas próximas de Lula no caso do Dossiê Serra. Xoxo igual chuchu. O programa de Lula reapresentou o bom depoimento da mãe da Cidade de Deus, no Rio, que tem filho universitário graças ao Pro-Uni. O rapper MV Bill deveria ganhar mais tempo.
* A Reuters noticia que sai Freud e entra Lorenzetti. Na falta de indícios convincentes do envolvimento do assessor Freud Godoy no caso Dossiê Serra, busca-se culpa agora em Jorge Lorenzetti. Ele seria "o chefe do 'dispositivo de tratamento de informações' da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Ex-dirigente da CUT, é o churrasqueiro pessoal de Lula. Na campanha da reeleição, Lorenzetti seria "o superior imediato do ex-policial Gedimar Passos Pereira, preso sexta-feira em São Paulo com cerca de 1,7 milhão de reais, para comprar um dossiê que ligaria o ex-ministro José Serra à máfia dos sanguessugas", informa a Reuters.
* No front político-econômico, a má notícia é o golpe militar na Tailândia, país emergente, que, por causa disso, está derrubando bolsas no mundo. A situação ainda está confusa. Segundo a BBC, o primeiro ministro tailandês Thaksin Shinawatra, que se encontra em New York para a Assembléia Anual das Nações Unidas, declarou Estado de Emergência. Aguardemos novas notícias.