quinta-feira, 21 de setembro de 2006
Neuromarketing neles!
No seu programa "Saúde em Foco", apresentado nesta quarta-feira, dia 20, na rádio CBN, Luiz Fernando Correia falou de neuromarketing político. Trata-se de aplicação de estudos iniciados na década de 90, na Universidade da Califórnia, Estados Unidos, para entender as escolhas no campo político. Existem mecanismos fisiológicos por trás da escolha? A experiência foi feita com grupos de estudantes, utilizando-se ressonância magnética funcional. Verificou-se que as áreas do cérebro relacionadas a empatia eram estimuladas, quando era exibida a foto do candidato que o pesquisado simpatizava. Diante do canditado não simpatizado, eram estimuladas as áreas de repulsa. Cesar Maia e toda a oposição deveriam se aprofundar nesses estudos. Entenderiam porque a simpatia a Lula, construída ao longo de anos de ações concretas em favor dos mais pobres, não se desestimula com uma baixaria qualquer. Saúde em foco, quarta-feira 20, "Como entender as escolhas".